Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Haddad chama Bolsonaro de aberração e figura doentia

"Não tem compromisso com a liberdade civis", atacou o candidato

Haddad chama Bolsonaro de aberração e figura doentia
Notícias ao Minuto Brasil

12:55 - 20/10/18 por Folhapress

Política Ceará

Fernando Haddad (PT) subiu o tom e chamou o seu adversário na corrida presidencial, Jair Bolsonaro (PSL), de aberração e figura doentia em um ato de campanha em Fortaleza na manhã deste sábado (20).

"A elite ficou anos escolhendo alguém para a eleição e inventaram essa aberração. Não tem compromisso com a liberdade civis. Tem 28 anos de vídeos dele dizendo o que pensa de nordestinos, das mulheres, dos negros. O que pensa contra o Bolsa Família. É uma figura doentia que só tem ódio", disse Haddad.

O petista discursou após participar de uma caminhada no centro de Fortaleza, ao lado do governador reeleito Camilo Santana (PT).

Haddad ainda chamou o adversário de "soldadinho de araque" e o criticou por não participar de debates neste segundo turno das eleições presidenciais.

+ Caso Bolsonaro: o que se sabe até agora e os passos dados na apuração

+ Vídeo: empresário pede vitória de Bolsonaro para 'não gastar mais'

"Sabe por que ele foge do debate? O futuro ministro da Casa Civil dele disse que é porque fede, e não mentiu. Faz 28 anos que ele só vomita barbaridades. Ele não tem coragem de vir falar mal da minha família na minha cara, de discutir o Brasil na minha cara. É um soldadinho de araque", afirmou.

Haddad ainda criticou o financiamento de empresas para o disparo de mensagens antipetistas pelo WhatsApp, em favor do candidato Bolsonaro, conforme revelado em reportagem da Folha de S.Paulo na quinta-feira (18).

"Ele caiu em uma armadilha. Se reuniram e montaram uma organização criminosa para espalhar mentiras pelo WhatsApp, mas achavam que ganhariam no primeiro turno e que ninguém descobriria. Tiveram 46% dos votos, veio o segundo turno, e a sujeira apareceu", disse.

Buscando aumentar ainda mais sua vantagem entre os eleitores da região, Haddad prometeu concluir a Ferrovia Transnordestina e destacou atuação no Ministério da Educação com a criação de universidades em cidades do sertão cearense.

Haddad ainda participa neste sábado de atos em Juazeiro do Norte (CE), Crato (CE) e Picos (PI). No domingo (21), ele faz campanha em São Luís (MA). Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório