Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

General: preconceituosa visão de que Bolsonaro é ameaça à democracia

Augusto Heleno é o futuro ministro da Defesa do governo de Jair Bolsonaro (PSL)

General: preconceituosa visão de que Bolsonaro é ameaça à democracia
Notícias ao Minuto Brasil

06:30 - 29/10/18 por Folhapress

Política Governo

O general da reserva do Exército Augusto Heleno, futuro ministro da Defesa do governo de Jair Bolsonaro (PSL), afirmou que visões preconceituosas a respeito do capitão da reserva levaram a críticas de que ele seria uma "ameaça a democracia".

Heleno falou a jornalistas na entrada de um hotel na Barra da Tijuca, zona oeste, a poucos metros de onde eleitores comemoravam a vitória de Bolsonaro, na noite deste domingo (28). Ao mesmo tempo em que o general da reserva atendia à imprensa, um grupo de eleitores hostilizavam os profissionais da comunicação no local.

+ Reestruturação de ministérios será primeira medida da gestão

Aos gritos de "Globo lixo" e "acabou a corrupção", apoiadores de Bolsonaro dificultaram a conversa do general com jornalistas.

"Ameaça a democracia só estava vendo quem tem preconceito com Bolsonaro", disse o general, que em seguida foi questionado se ataque a jornalistas não seria, por si só, uma ameaça a democracia.

"Isso ai [apoiadores na porta do hotel xingando jornalistas] são meia dúzia de pessoas. Isso é até demonstração democracia. A imprensa que não tá acostumada com a crítica", disse o general. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório