Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Flavio, Carlos, Eduardo: quais funções exercem os 3 filhos de Bolsonaro

Todos são políticos e possíveis titulares de cargos de liderança no Legislativo, segundo perfil feito pela revista 'Veja'

Flavio, Carlos, Eduardo: quais funções exercem os 3 filhos de Bolsonaro
Notícias ao Minuto Brasil

10:06 - 16/11/18 por Notícias Ao Minuto

Política Quem são

A revista "Veja" publicou em seu site, na manhã desta sexta-feira (16), um perfil dos três filhos do primeiro casamento do presidente eleito Jair Bolsonaro com Rogéria Nantes, mulher eleita vereadora no Rio nos anos 1990.

Atualmente, todos eles são políticos e possíveis titulares de cargos de liderança no Legislativo. Veja abaixo alguns destaques sobre quem são e quais funções exercem Flavio, Carlos e Eduardo Bolsonaro.

+ Valor questionado no TSE soma 38% da receita declarada por Bolsonaro

Flavio Bolsonaro, 37 anos, o mais velho, deputado estadual e senador eleito - é tido, até mesmo por adversários da família, como o mais moderado dos irmãos. Formado em Direito, vive na Barra da Tijuca com a mulher, Fernanda, e duas filhas. Antes de vencer o pleito para senador, com 4 milhões de votos, foi quatro vezes deputado estadual defendendo interesses de policiais. É o único do clã a tentar manter relações cordiais com adversários como Marcelo Freixo, do PSOL.

Junto com Carlos, Flavio tem participado da formação do novo governo. Os irmãos chegaram a sabatinar o embaixador Ernesto Araújo antes de Bolsonaro nomeá-lo como chanceler.

Carlos Bolsonaro, 35 anos, vereador - na escala de proximidade com o pai, é quem vem primeiro. Carluxo, como é chamado pela família, não ocupa cargo no governo de transição. Nem por isso, no entanto, deixará de influenciar a gestão do pai.

Foi o idealizador da estratégia de comunicação por meio das redes sociais e, até hoje, é a única pessoa autorizada a postar mensagens nos perfis do pai. Adora roupas militares e usa sempre um boné camuflado que também serve para esconder a calvície precoce. É obcecado por armas e frequenta estandes de tiro.

Eduardo Bolsonaro, 34 anos, é o caçula, deputado federal - teve papel fundamental na educação econômica de Jair Bolsonaro. Ao menos no plano teórico, a adesão do presidente eleito ao liberalismo econômico foi impulsionada pelo filho, que iniciou há dois anos uma especialização no Instituto Mises, centro difusor da escola liberal em São Paulo. Também teve influência na formação da bancada de dez deputados do PSL em SP e na aproximação da campanha do pai com o ex-estrategista de Donald Trump Steve Bannon, criador do grupo The Movement, que reúne políticos de direita em todo o mundo.

Neste ano, Eduar­do se reelegeu com quase 2 milhões de votos, recorde histórico para o cargo. Como é o único dos filhos com experiência em Brasília, Eduardo virou o “embaixador” do pai no Congresso. Namora a psicóloga gaúcha Heloísa Wolf, com quem deve se casar em 2019.

Campo obrigatório