Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolsonaro diz que nomes de comandantes militares não estão definidos

General Augusto Heleno e o general Fernando Azevedo e Silva coordenam as conversas com os atuais comandantes para buscar a definição

Bolsonaro diz que nomes de comandantes militares não estão definidos
Notícias ao Minuto Brasil

13:28 - 16/11/18 por Folhapress

Política Negociação

Após café da manhã desta sexta (16) com o comandante da Marinha, almirante Eduardo Bacellar, no 1º Distrito Naval, no centro do Rio de Janeiro, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse que não há definição por enquanto dos nomes para os três comandos das Forças Armadas -Exército, Marinha e Aeronáutica. Segundo ele, as negociações estão em curso e há várias alternativas.

Bolsonaro afirmou que o general Augusto Heleno, designado para o Gabinete de Segurança Institucional, e o general Fernando Azevedo e Silva, que assumirá o Ministério da Defesa, coordenam as conversas com os atuais comandantes para buscar a definição.

+ Ignorado na composição de ministérios de Bolsonaro, PSL fica dividido

Segundo o presidente eleito, há bons nomes de generais 4 estrelas -o oficial mais graduado nas três Forças Armadas.

Em Brasília, na quarta-feira (14), Bolsonaro disse que pretende fechar todos os nomes dos novos ministros até o final deste mês. Também reiterou que quer reduzir o número de ministérios de 29 para 15 ou 17, por meio de fusões de pastas.As informações são da Agência Brasil.

Campo obrigatório