Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Esquema da Petrobrás é "mensalão 2", diz Aécio

O candidato do PSDB à Presidência da República publicou, esse sábado (6), um vídeo no seu perfil de Facebook, comentando a lista de nomes de beneficiários do esquema de corrupção na estatal e o caracterizou de segundo mensalão.

Esquema da Petrobrás é "mensalão 2", diz Aécio
Notícias ao Minuto Brasil

06:55 - 07/09/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Comentário

Comentando as acusações feitas pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que indicou vários políticos da base aliada do PT, PMDB e PP como beneficiários do desvio de mais de R$ 10 milhões da estatal, Aécio Neves disse, em vídeo publicado no Facebook, que o “Brasil acordou perplexo com as mais graves denúncias de corrupção da nossa história recente”.

O tucano aproveitou para classificar as denúncias feitas por Paulo Roberto Costa como um novo escândalo do mensalão, ou “mensalão 2”, afirmando que o governo petista estaria “patrocinando o assalto às nossas empresas públicas para a manutenção do seu projeto de poder”.

“Estamos disputando essas eleições contra um grupo que utiliza o dinheiro sujo da corrupção para manter-se no poder”, disse Aécio, acrescentando “Por isso, eu acredito que chegou a hora de darmos um basta a isso e tirarmos, de forma definitiva, o PT do poder”.

Campo obrigatório