Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

"Não houve um erro. Houve uma tragédia", disse Aécio

O candidato do PSDB às eleições, Aécio Neves, afirmou na madrugada desse domingo (21) que sofreu um golpe duro eleitoral sem ter cometido nenhum erro ou deslize. Para o tucano, a sua candidatura foi vítima de uma tragédia, falando de Eduardo Campos.

"Não houve um erro. Houve uma tragédia", disse Aécio
Notícias ao Minuto Brasil

06:58 - 21/09/14 por Notícias Ao Minuto

Política Lamento

“Eu imaginava que, a essa altura, se tivéssemos feito tudo certo, estaríamos chegando a 30%”, disse Aécio Neves, lamentando a posição atual do PSDB na corrida ao Planalto. De acordo com declarações do tuano prestadas na madrugada desse domingo (21), divulgadas pela Folha de São Paulo, o ex-governador de Minas Gerais acredita que, mesmo não tendo cometido nenhum erro, a sua candidatura teve estrago eleitoral.

“Nõs não erramos. Não houve um erro. Houve uma tragédia”, disse o tucano, fazendo referência a Eduardo Campos, ex-presidenciável do PSB morto na queda do avião da sua campanha, no passado dia 13 de agosto. Com Marina Silva a suceder o pessebista na candidatura, Aécio viu as suas chances de chegar ao Planalto cada vez mais pequenas.

Agora na terceira posiçao de todas as pesquisas e levantamentos feitos desde a entrada da ex-senadora na corrida, o tucano viu uma parte dos seus votos ir para Marina de forma muito rápida. “Eu levei uns dez dias para conseguir começar a avaliar o estrago eleitoral para mim, sabe?”, comentou Aécio. “Gostava muito do Eduardo e aquilo pegou forte. Lá em casa começou um papo meio inevitável de ‘podia ter sido você’. Foi difícil. Pensei: ‘Cara, tenho dois bebês em casa e não deixei nada organizado’. Que loucura, é?, terá afirmado Aécio a um aliado, segundo a Folha.

Campo obrigatório