Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corrupção financiou campanha de Gleisi Hoffmann

De acordo com depoimento do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, fruto do acordo de delação premiada assinado com o Ministério Público, o esquema de corrupção da estatal ajudou a financiar a candidatura da ex-ministra ao Senado, em 2010, conta o Estado de São Paulo.

Corrupção financiou campanha de Gleisi Hoffmann
Notícias ao Minuto Brasil

07:15 - 20/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política Desvios

Segundo declarações do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, o esquema de corrupção da estatal terá repassado cerca de R$ 1 milhão para ajudar a financiar a campanha de Gleisi Hoffmann (PT), que tentava um lugar no Senado em 2010.

No ano seguinte, a então senadora abandonou o cargo e se juntou ao governo de Dilma Rousseff, como ministra-chefe da Casa Civil, trabalho que executou até fevereiro deste ano. De acordo com Paulo Roberto Costa, ele terá recebido pedido para ajudar Gleisi na corrida ao Senado. O pedido terá sido feito pelo doleiro do esquema, Alberto Youssef.

De acordo com os policiais responsáveis pela Operação Lava-Jato, o pagamento de R$ 1 milhão foi feito a um membro da campanha de Gleisi Hoffmann, em espécie, na sede do comitê da petista, em Curitiba, esclarece o Estadão.

Campo obrigatório