Meteorologia

  • 21 SETEMBRO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolsonaro e Haddad batem boca nas redes sociais

'Debate' teve início após ex-prefeito de São Paulo compartilhar artigo crítico ao momento vivido no Brasil

Bolsonaro e Haddad batem boca nas redes sociais
Notícias ao Minuto Brasil

14:37 - 05/01/19 por Notícias Ao Minuto

Política Farpas

Jair Bolsonaro mostrou irritação com Fernando Haddad no início da tarde deste sábado (5). Pelo Twitter, o presidente atacou o ex-prefeito de São Paulo e o Partido dos Trabalhadores (PT).

É que Haddad compartilhou, na sexta (4) e no mesmo microblog, um artigo do jornalista alemão Philipp Lichterbeck, publicado na versão brasileira do site da emissora internacional alemã Deutsche Welle. Derrotado no segundo turno das eleições de outubro do ano passado, o ex-prefeito de Paulo destacou o seguinte trecho: “No Brasil, está na moda um anti-intelectualismo que lembra a Inquisição. Seus representantes preferem Silas Malafaia a Immanuel Kant. Os ataques miram o próprio esclarecimento”.

Eis a resposta de Bolsonaro:

“Haddad, o fantoche do presidiário corrupto, escreve que está na moda um anti-intelectualismo no Brasil. A verdade é que o marmita, como todo petista, fica inventando motivos para a derrota vergonhosa que sofreram nas eleições, mesmo com campanha mais de 30 milhões mais cara. Eles procuram e criam todos os motivos possíveis para estarem sendo rejeitados pela maioria da população, só não citam o verdadeiro: o PT quebrou o Brasil de tanto roubar, deixou a violência tomar proporções de guerra, é uma verdadeira quadrilha e ninguém aguenta mais isso!”, escreveu o presidente da República.

Em seguida, pelo Instagram, veio a resposta do petista: ""Parece que o Jair quer debater comigo pelas redes sociais. Já é um bom começo. Hora dessas ele toma coragem! Reparem na educação do moço: coisa de estadista!"

Ver esta publicação no Instagram

Parece que o Jair quer debater comigo pelas redes sociais. Já é um bom começo. Hora dessas ele toma coragem! Reparem a educação do moço: coisa de estadista!

Uma publicação partilhada por Fernando Haddad (@fernandohaddadoficial) a 5 de Jan, 2019 às 7:53 PST

 

Leia também: Malafaia usa tom machista e homofóbico para defender Damares; veja

Campo obrigatório