Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Facebook alarga licença parental. Tudo por causa de Zuckerberg

O CEO da rede social vai tirar dois meses de férias depois do nascimento de sua filha

Facebook alarga licença parental. Tudo por causa de Zuckerberg
Notícias ao Minuto Brasil

07:26 - 29/11/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Cultura

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, é o mais recente líder a ser pai, e aproveitou a ocasião para, na semana passada, anunciar que iria tirar dois meses de licença parental para cuidar da filha e estar com a mulher, Priscilla Chan.

A decisão foi aplaudida não só dentro da rede social como no mundo empresarial norte-americano, que como refere o Business Insider, costuma exigir aos seus trabalhadores e colaboradores que dividam o seu tempo de forma igualitária mesmo depois do nascimento de um filho.

“Ouvimos das nossas pessoas que [licença parental] importante mesmo para eles, eles querem saber disso e aproveitá-la, o que é fantástico,” comentou a responsável pelos recursos humanos do Facebook, Lori Goler.

Segundo informou o Facebook, sejam homens ou mulheres, quer trabalhem nos EUA, na Ásia ou em qualquer ponto do mundo, todos os empregados do Facebook vão passar a ter a possibilidade de gozar licença de maternidade ou paternidade até quatro meses.

Agora passará a ser uma opção para todos os trabalhadores, não havendo qualquer discriminação.

“Apoiamos os nossos trabalhadores e as pessoas que são importantes para eles. Queremos estar lá em todas as fases da vida deles e criar um ambiente de trabalho amigo das famílias. Uma parte importante disso é dar uma licença paga de maternidade e paternidade”,

disse Lori Goler.

Campo obrigatório