Meteorologia

  • 14 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Série da Netflix leva a invasão de turistas em vila suíça com 400 pessoas

Vila, localizada junto ao Lago Brienz, foi palco de uma cena de uma série da Netflix que alcançou popularidade na Ásia

Série da Netflix leva a invasão de turistas em vila suíça com 400 pessoas - Vila, localizada junto ao Lago Brienz, foi palco de uma cena de uma série da Netflix.

Notícias ao Minuto Brasil

05:30 - 15/06/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Netflix

A série "Crash Landing on You" da Netflix causou uma invasão de turistas na tranquila vila suíça de Iseltwald, que possui cerca de 400 habitantes.

A vila, situada às margens do Lago Brienz, perto de Berna, foi cenário de uma cena da série sul-coreana que conta a história de uma herdeira rica da Coreia do Sul que, acidentalmente, cai de paraquedas na zona desmilitarizada das Coreias, onde conhece um oficial do exército da Coreia do Norte, de acordo com a Netflix.

A cena gravada em Iseltwald incluiu um momento romântico no pequeno cais da vila.

A série se tornou extremamente popular na Ásia, especialmente durante longos períodos de confinamento, e agora a vila recebe visitantes diariamente.

De acordo com Titia Weiland, responsável pelo turismo local, a vila recebeu mil visitantes para cada habitante desde o ano passado. "Quase todos em Iseltwald estão felizes em ter muitos turistas", afirmou ela, segundo a AFP. No entanto, ela admite que "é um pouco demais".

Desde o ano passado, cerca de 20 ônibus chegam diariamente, muitas vezes bloqueando o acesso à vila, o que não agrada a todos os moradores. Muitos reclamam que os turistas apenas tiram fotos, sem contribuir economicamente.

"Quando centenas ou milhares de pessoas vêm ao píer apenas para tirar uma foto e menos de 10% vêm aqui para consumir algo, é um problema", disse Sonja Hornung, gerente do hotel Strand, localizado em frente ao local.

Diante dessa situação, o governo municipal anunciou no mês passado restrições de acesso e instalou um dispositivo no píer, no qual é necessário pagar para tirar as famosas fotografias.

Titia Weiland explicou que o dinheiro arrecadado será utilizado para a manutenção do local. "Muitas pessoas entendem que algo precisava ser feito", defendeu ela, acrescentando que Iseltwald é "como o paraíso na Terra". "Queremos tentar preservá-lo", concluiu.

Veja na fotogaleria acima algumas imagens do local.

Leia Também: Ex-executivo da Samsung detido por roubar segredos comerciais da empresa

Campo obrigatório