Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Astronauta avista destruição de nave espacial russa: "Fogos de artifício"

Jasmin Moghbeli conseguiu captar fotografias do acontecimento

"Fogos de artifício". Astronauta avista destruição de nave espacial russa - Jasmin Moghbeli conseguiu captar fotografias do acontecimento.

Notícias ao Minuto Brasil

22:30 - 03/12/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Espaço

Os astronautas da Estação Espacial Internacional assistiram na primeira fila à reentrada (explosiva) da nave Progress MS-23 da rússia.

A aeronave ficou destruída ao voltar a entrar na atmosfera da Terra, com as fotografias do momento sendo compartilhadas por uma dos astronautas a bordo, Jasmin Moghbeli.

“Quatro horas depois de ter desacoplado, consegui avistar [o Progress] ardendo na atmosfera e até captar algumas fotografias. Aconteceu mais rapidamente do que estava à espera e foi visível por apenas dois a três minutos. Pareciam fogos de artifício, especialmente quando se partiu em pedaços”, contou Moghbeli na rede social X.

Felizmente, este acontecimento foi devidamente planejado. Ao contrário da Crew Dragon da SpaceX, a nave Progress não é reutilizável e, sendo assim, deve ser devidamente destruída - com este modo sendo a forma mais eficiente de o fazer.

Campo obrigatório