Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Facebook mudou o algoritmo; veja como manter tudo igual

É possível ativar algumas funcionalidades da rede social para ter a certeza que continua vendo as publicações de páginas e dos amigos que quiser

Notícias ao Minuto Brasil

12:21 - 01/07/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Seguir

Mudanças profundas em redes sociais são sempre motivo de grande alarido e a mudança desta quarta-feira (29) do algoritmo do Facebook não foi diferente. Porém, mesmo que a rede social tenha alterado as prioridades do feed, dando preferência a publicações feitas por amigos, caso queira continuar vendo publicações das páginas que gosta, existe um jeitinho que se pode dar.

O processo é simples mas exige que você saiba exatamente quais as páginas e os amigos que não quer perder as publicações. Caso queira ver publicações de páginas que gosta apenas tem de visitá-las e carregá-las na área ‘a seguir’, onde são mostradas três opções diferentes. Se pretende que as publicações tenham prioridade sobre as outras deverá selecionar a opção ‘Ver primeiro’.

Por outro lado, se não quiser voltar a ver qualquer publicação de uma página ou de um amigo pode simplesmente escolher a opção ‘Não seguir’. Qualquer uma destas decisões é reversível, sendo que pode sempre ‘guiar-se’ pelo algoritmo do Facebook na opção ‘Pré-definição’.

Campo obrigatório