Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Google prepara várias surpresas para Rio-2016; saiba mais

A empresa quer fazer parte dos Jogos Olímpicos de 2016

Google prepara várias surpresas 
para Rio-2016; saiba mais
Notícias ao Minuto Brasil

18:54 - 30/07/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Olimpíadas

O Google está muito focado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que terão início no dia 5 de agosto, e dedicou uma área específica à cidade anfitriã no Google Arts & Culture.

Segundo o TechTudo da Globo, Giorgia Abeltino, diretora do Google Cultura Institute, anunciou parcerias com oito instituições culturais da cidade, em que a empresa vai oferecer fotografias panorâmicas em 360 graus de mais de 20 locais conhecidos. Mas ainda haverá três mil imagens, obras de arte e 43 exposições.

O Cardboard dará ainda acesso a oito viagens de realidade virtual e um passeio onde os turistas terão a possibilidade de ver diversas mudanças ocorridas no Rio de Janeiro.

Com este dispositivo será possível observar o Cristo Redentor, a Secretaria de Conservação do Rio, o Museu do Amanhã, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o Instituto Moreira Salles, o MAM Rio, o Instituto Elifas Adreato e o Ziraldo.

“Nem todo mundo tem acesso à cultura por razões sociais e econômicas. A tecnologia ajuda a resolver esse problema”, garante a responsável.

Campo obrigatório