Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Veja o incrível trabalho da brasileira que coloriu imagens históricas

A artista mineira Marina Amaral, de apenas 22 anos, restaurou as imagens manualmente usando o Photoshop

Notícias ao Minuto Brasil

08:23 - 31/10/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Photoshop

A jovem colorista mineira Marina Amaral, de apenas 22 anos, fez um trabalho sensacional ao colorir fotografias históricas, restaurando imagens com nuances e detalhes de momentos que estavam escondidos no preto e branco.

O trabalho da artista envolveu retratos que vão da Segunda Guerra Mundial aos discursos do ativista político norte-americano Martin Luther King Jr. Em entrevista à revista Superinteressante, Marina falou o que a levou a colorir mais de 300 imagens históricas.

“A minha intenção não é substituir as imagens originais, mas recriar com o maior respeito e fidelidade possível esses eventos que marcaram a história e determinaram o futuro de cada continente. Sinto que tudo o que eu leio nos livros toma vida e se torna mais real quando eu finalizo um trabalho e enxergo aquela cena em cores pela primeira vez”, contou.

COMO?

Notícias ao Minuto

Marina utilizou o Photoshop para colorir as imagens. O programa usa recursos automatizados, mas o trabalho dela foi feito a mão. “Se vejo uma pedrinha na areia da praia, sei que vou gastar pelo menos 10 minutos para construir suas cores. Imagina fazer isso com 500 pedrinhas. É como um livro de colorir gigante”, explicou ela à “Super”.

Marina, que é fascinada por história, coloriu imagens de momentos como o da destruição de Hiroshima depois da bomba (1945), a coroação da rainha Elizabeth II (1953), Martin Luther King na Marcha dos Direitos Civis (1963), entre outros.

Confira no vídeo acima.

Leia também: Criador do falso milionário dá dicas para sucesso na internet

Campo obrigatório