Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jovem é detido por apontar laser em helicóptero da polícia nos EUA; vídeo

O adolescente admitiu ter apontado o laser ao helicóptero "intencionalmente" porque "estava entediado".

Notícias ao Minuto Brasil

06:29 - 21/04/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Flórida

Um jovem de 13 anos está sendo acusado de um crime após ter apontado um laser a um helicóptero da polícia, na última quinta-feira, na Florida, nos Estados Unidos. O rapaz admitiu ter sido uma ação intencional, uma vez que estava "entediado".

O helicóptero sobrevoava a área da 7th Street Northwest e da 11th Avenue, quando um laser verde foi apontado à aeronave.

Os agentes policiais que se encontravam no helicóptero mantiveram contato visual com o suspeito e orientaram os policiais em terra para o localizar.

"Levantem-se e arrumem alguém para apreender este senhor. Ele está cegando o nosso piloto", pode ouvir-se nas imagens registradas em vídeo, divulgadas pelo Gabinete do Xerife do Condado de Pinellas, que pode ver na galeria de imagens acima.

Na via pública, os agentes em terra abordaram o jovem, identificado como Josiah Sullivan, de 13 anos. O adolescente "admitiu ter iluminado o helicóptero com o dispositivo de iluminação a laser intencionalmente porque estava entediado", revela a polícia através de um comunicado.

O laser, que estava na sua posse, no interior do seu casaco, foi apreendido.

Já no banco de trás do carro-patrulha, o rapaz afirmou que "não sabia que era um helicóptero da polícia".

A nota acrescenta que Josiah "foi detido e acusado de utilização indevida do dispositivo de iluminação laser", tendo sido posteriormente "transportado para o Centro de Avaliação Juvenil do Condado de Pinellas".

No estado da Florida, este é considerado "um crime de terceiro grau" para "qualquer pessoa que, consciente e intencionalmente, faça brilhar ou aponte um dispositivo de iluminação a laser a um indivíduo que esteja a conduzir um veículo a motor, uma embarcação ou uma aeronave", destaca ainda a autoridade.

O incidente continua sob investigação.

Leia Também: Ataques israelitas em Rafah matam 13 pessoas

Campo obrigatório