Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corpo humano pode "ganhar" um novo órgão

Professor de cirurgia de universidade irlandesa propôs classificar o mesentério como um órgão separado

Corpo humano pode "ganhar" 
um novo órgão
Notícias ao Minuto Brasil

07:05 - 23/12/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Proposta

O mesentério liga o intestino à cavidade abdominal. Durante muitos anos, tem sido considerado como uma estrutura fragmentada que consiste em várias partes. No entanto, em seu estudo, Coffey descreve o mesentério como um órgão único, relata o portal Medical Xpress.

Seus argumentos para a necessidade de classificar o mesentério como um órgão independente foram apresentados na revista médica Lancet Gastroenterology & Hepatology.

Segundo o investigador, uma melhor compreensão da estrutura e função do mesentério irá ajudar no futuro a reduzir o número de complicações e contribuir para uma recuperação mais rápida dos pacientes.

"Ele é universalmente relevante porque afeta a todos nós. Até agora não havia uma área de estudo dedicada ao mesentério. Estabelecemos a sua anatomia e estrutura. O próximo passo é a função. Se entendermos a função, poderemos identificar a função anormal e, consequentemente, a doença. Colocado tudo junto, nós temos a ciência mesentérica… a base de uma nova área da ciência", explica Calvin Coffey. Com informações da Sputnik News Brasil.

Leia também: Cientistas descobrem segredos do núcleo da Terra

Campo obrigatório