Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mamilo dele ou dela? Perfil alimenta polêmica de censura de gênero

O projeto @genderless_nipples alcançou, com apenas 76 publicações, em cerca de um mês, quase 68 mil seguidores

Mamilo dele ou dela? Perfil alimenta 
polêmica de censura de gênero
Notícias ao Minuto Brasil

17:54 - 22/01/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Instagram

As políticas de uso do Facebook - e do Instagram - restringem a postagem de mamilos de mulheres em todo o mundo. Nem mesmo artistas, como a cantora Rihanna, nos Estados Unidos, ou a brasileira Karina Buhr, foram exceções nos casos de censura. A primeira teve a conta do Instagram excluída no ano passado. Karina teve mesmo fim no Facebook. Os perfis foram restabelecidas algum tempo depois, mas a polêmica continua. Agora com a ajuda do projeto Genderless Nipples (Mamilos Sem Gênero, em português livre).

Com imagens em close, a conta quer desafiar o controverso "padrão sexista" que censura os mamilos "femininos". O projeto @genderless_nipples alcançou, com apenas 76 publicações, em cerca de um mês, quase 68 mil seguidores. Todas as imagens publicadas são doadas por voluntários.

A ideia foi criada por por estudantes de marketing de Nova York. "Homens são autorizados a mostrarem os mamilos deles, mulheres são banidas. Apoio para todos os gêneros. Vamos mudar esta política. Para doações de mamilos (18+), genderlessnipples@gmail.com", provocam Evelyne Wyss, 24, Morgan-Lee Wagner, 22, e Marco Russo, 28.

Evelyne Wyss contou ao The Guardian que um dos posts, que na verdade era de um mamilo de homem, causou a exclusão temporária da conta. O Instagram, como o Facebook, proíbem imagens com nudez, inclusive aquelas de naturezas artísticas e criativas. Um porta-voz da rede social disse ao jornal britânico que a discussão é complexa e que nem sempre é fácil agradar a todos, "mas estamos tentando ouvir a comunidade".

Leia também: Switch não será compatível com todos os jogos Nintendo

Campo obrigatório