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Feira em Barcelona movimenta mercado mobile e aponta futuros

LG também aproveitou bem a oportunidade e trouxe o G6 para a Espanha

Feira em Barcelona movimenta mercado mobile e aponta futuros
Notícias ao Minuto Brasil

20:20 - 27/02/17 por Folhapress

Tech Mobile Congress

Uma horda de engravatados circula apressada pelos corredores do centro de convenções de Fira, em Barcelona, na Espanha, onde se cruzam trocando olhares para os crachás. Cada cruzamento aqui é uma oportunidade de negócio.

Se apinhando em estandes de marcas já tradicionais como a Nokia e seu jogo da cobrinha -ele está de volta no relançamento do 3310- ou negociando na frente da vitrine da Nomu, uma fabricante chinesa que exibe seus rough phones à prova da água dentro de um aquário, são estes executivos que movimentam a maior feira de mobile do mundo, a Mobile World Congress.

São mais de 2.000 marcas, boa parte chinesas, mostrando a força inesgotável dos asiáticos no mercado de tecnologia. Mas tem espaço para todos, até para o Brasil, que trouxe pequenas empresas do setor de tecnologia para um estande nacional da Softex.

Grandes marcas prepararam seus lançamentos para a este momento do ano. Como a Nokia, que além de anunciar a volta do 3310, conhecido como o "tijolão", também trouxe ao público os modelos de smartphones Nokia 3, 5 e 6. Agora sob o comando da finlandesa HMD, a marca ensaia sua volta por cima, depois de uma série de fracassos e escolhas ruins.

Outra que sofreu no passado e tenta se reinventar, sob nova direção, é a Blackberry, que mostrou seu novo KEYone, agora sob o comando do grupo chinês TLC.

A Samsung avisou e de fato não trouxe seu novo smartphone, que será lançado no final de março. Ainda se recuperando do dano causado pelo Note 7 e sua bateria problemática, a empresa anunciou uma nova família de tablets, o TAB S3, com processadores Snapdragon 820 e 4 GB de RAM, que não chamou tanto a atenção do público, que vem perdendo interesse nos tablets há algum tempo.

Melhor para a chinesa Huawei, que aproveita a lacuna na liderança, para consolidar sua parceria com as câmeras Leica e lançar o P10, um poderoso smartphone top de linha, com duas câmeras e acabamento fino, ainda sem data de lançamento no Brasil

A LG também aproveitou bem a oportunidade e trouxe o G6 para a feira. Além de um hardware impressionante, o G6 tem uma série de recursos focando o público de redes sociais, como tirar uma selfie apenas abrindo e fechando a mão em frente à câmera e um grid quadrado para Instagram, tudo com uma lente aberta, de 125º. O preço e o mercado onde ele deve aparecer primeiro ainda não foram divulgados.

Entre os estandes menos famosos para o público geral estão empresas de infra-estrutura de rede, roteadores e afins. Ali não se fala de outra coisa que não Internet das Coisas e 5G, temas-chave da feira nesse ano. De olho num mercado emergente e ainda em desenvolvimento e regulação, todos querem oferecer seu serviços para embarcar nesse bonde antes de atingir velocidade. 

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