Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Zuckerberg quer evitar situações como o homicídio de Cleveland

A rede social assegurou ter bloqueado a conta de Steve Stephens 23 minutos após ter sido alertada a propósito do conteúdo do vídeo

Zuckerberg quer evitar situações como o
homicídio de Cleveland
Notícias ao Minuto Brasil

18:45 - 18/04/17 por Lusa

Tech EUA

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, assegurou nesta terça-feira (18) que irá fazer todo o possível para evitar a repetição de tragédias como o homicídio que foi filmado e divulgado pelo suposto autor na rede social.

"Temos muito trabalho. Vamos continuar fazendo tudo o que pudermos para evitar este tipo de tragédia", declarouZuckerberg, na abertura de uma conferência anual promovida pela mundialmente reconhecida rede social em San José, na Califórnia.

"Estamos com todo o nosso coração com a família e com os amigos de Robert Godwin Sr", assegurou Mark Zuckerberg.

Robert Godwin Sr, de 74 anos, foi morto no domingo (16) em Cleveland, no Estado norte-americano do Ohio, quando regressava de um almoço familiar de Páscoa.

O suposto homicida, Steve Stephens, de 37 anos, que não conhecida Robert Godwin Sr, registrou a morte do idoso num vídeo, que divulgou no mesmo dia através da rede social Facebook.

Em outro vídeo, também divulgado na rede social, o suspeito afirmava que já tinha matado 13 pessoas e que preparava o seu 14º homicídio.

A polícia, que procurou ativamente Steve Stephens em todo o país, informou hoje que o suspeito se suicidou após uma breve perseguição policial no Estado da Pensilvânia.

As autoridades federais estavam oferecendo uma recompensa na ordem dos 50 mil dólares para quem prestasse informações para encontrar e deter o suspeito.

Sobre os outros eventuais homicídios cometidos por Steve Stephens, os investigadores policiais não tinham encontrado, até à data, provas que apontassem nesse sentido.

Criticada por não ter sido suficientemente rápida a retirar o vídeo, a rede social Facebook divulgou na segunda-feira uma cronologia detalhada sobre as publicações na conta pessoal de Steve Stephens.

A rede social assegurou ter bloqueado a conta de Steve Stephens 23 minutos após ter sido alertada a propósito do conteúdo do vídeo e prometeu utilizar novos métodos para melhorar os procedimentos de alerta e evitar que este tipo de vídeos seja compartilhado entre usuários.

Nesse mesmo dia, a rede social qualificou a morte de Robert Godwin Sr como "um crime horrível".Com informações da Lusa. 

Campo obrigatório