Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Instagram: veja a hora do dia e as fotos que garantem mais 'likes'

Um estudo indica que os usuários do sexo feminino conseguem maior número de ’likes’ e comentários

Instagram: veja a hora do dia e as fotos que garantem mais 'likes'
Notícias ao Minuto Brasil

15:28 - 16/05/17 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Estudo

Ainda que seja impossível de garantir que uma publicação tenha sucesso em uma rede social, é possível distinguir alguns elementos que ajudam a tornar uma fotografia do Instagram um sucesso. O tipo de fotografia, motivo da publicação e até a hora que se escolhe para o fazer são importantes, uma vez que há fotografias mais populares e alturas em que há mais usuários na rede social.

+ Siri salva vida de usuário após explosão

Foi para apurar estes dados que a Hopper HQ, responsável por um programa de agendamento de publicações, decidiu estudar o comportamento de cerca quatro mil contas no Instagram. Com os dados recolhidos foi apurado que os períodos entre as 18h e as 19h30 (durante a semana) e as 11h (durante o fim-de-semana) são os melhores para quem quiser maximizar o alcance das suas publicações.

Mas alcance por si só não garante o sucesso. Como nota o Digital Trends, as publicações relacionadas com experiências pessoais parecem ser as mais populares entre os usuários do Instagram. Dentro deste campo, fotografias de viagens ou imagens a relatar o processo de perda de peso são os que mais garantem interação por parte dos internautas.

O estudo permitiu também confirmar que os usuários do sexo feminino são quem recebem mais atenção na plataforma. Dos 1,2 milhão de publicações analisadas foi verificado que enquanto uma mulher consegue uma média de 578 ‘likes’ e 170 comentários, os homens conseguem apenas 117 ‘likes’ e 113 comentários.

Campo obrigatório