Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Diretor da SpaceX, Elon Musk mostra novo traje espacial; veja

O equipamento foi criado pela sua empresa junto ao Crew Dragon, a nave espacial da nova geração

Diretor da SpaceX, Elon Musk mostra novo traje espacial; veja
Notícias ao Minuto Brasil

05:02 - 10/09/17 por Notícias Ao Minuto

Tech nave espacial

O diretor executivo da empresa SpaceX, Elon Musk, publicou em sua conta do Instagram uma imagem em que aparece vestido com o novo traje espacial criado pela sua empresa junto ao Crew Dragon, a nave espacial da nova geração que, segundo planeja a companhia, levará os primeiros astronautas da SpaceX para a Estação Espacial Internacional.

É a primeira vez que o milionário mostra o traje completo que, segundo estima o portal TechCrunch, só está projetado para proteger os astronautas dentro da cápsula e não para caminhadas espaciais. Mais cedo, em agosto, foi publicada uma foto em que apareceu apenas uma parte do traje.

+ Nasa envia mensagem de paz ao espaço: 'Você não está sozinho'

Esta semana, o quinto veículo espacial não tripulado da missão OTV-5, ou seja, o veículo de teste orbital X-37B, foi colocado em órbita pelo foguete Falcon 9 a partir da plataforma de lançamento do Cabo Canaveral, a primeira missão deste tipo realizada pela SpaceX. Com informações do Sputnik Brasil.

First picture of SpaceX spacesuit. More in days to follow. Worth noting that this actually works (not a mockup). Already tested to double vacuum pressure. Was incredibly hard to balance esthetics and function. Easy to do either separately.

Uma publicação partilhada por Elon Musk (@elonmusk) a Ago 23, 2017 às 12:59 PDT

Astronaut spacesuit next to Crew Dragon

Uma publicação partilhada por Elon Musk (@elonmusk) a Set 8, 2017 às 1:04 PDT

Campo obrigatório