Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dell lança notebooks com 8ª geração do processador Intel Core no Brasil

Segundo a empresa, o novo componente permite que os equipamentos tenham um desempenho até 40% maior na comparação com modelos anteriores

Dell lança notebooks com 8ª geração do processador Intel Core no Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

16:38 - 27/10/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Lançamento

A Dell lançou recentemente os notebooks XPS 13 e Inspiron 15 5000: os primeiros modelos da marca equipados com a 8ª geração de processadores Intel Core no Brasil. Segundo a empresa, o novo componente permite que os equipamentos tenham um desempenho até 40% maior na comparação com modelos com a 7ª Geração. Além disso, são os primeiros no país com a tecnologia Smartbyte, que otimiza o desempenho dos PCs para reprodução de vídeos online.

“Com os novos processadores incorporados aos notebooks da Dell, os usuários ganham em produtividade, uma vez que será possível realizar mais atividades em menos tempo, com um menor consumo de bateria”, explica Raquel Martins Braga, gerente de marketing de produto para consumidor final da Dell no Brasil.

“A tecnologia Smartbyte atende à demanda crescente do consumidor brasileiro pelo consumo de vídeos online e entrega um desempenho fluido que otimiza o portátil para reprodução desse conteúdo”, conclui.

Presente em todas as versões dos lançamentos da Dell, a tecnologia Smartbyte foi desenvolvida pela Rivet Networks. O recurso oferece uma otimização via software que prioriza o uso da banda de internet para tarefas como vídeos online e videoconferência. Na prática, a implementação do sistema permitirá que os notebooks da Dell façam o carregamento do conteúdo multimídia de web de forma mais rápida e sem interrupções.

“A nova família de processadores Intel Core de 8ª Geração estabelece um novo padrão em desempenho para notebooks. Se comparada à geração anterior, um ganho de 40%. Quando comparados com processadores de máquinas com 5 anos de uso eles são duas vezes mais rápidos”, comenta Carlos Buarque, diretor da Marketing da Intel Brasil.

+ iPhone 8 entra em pré-venda por preço à vista que vai até R$ 4.800

“Isso tudo graças à configuração quad core, à microarquitetura eficiente no consumo de energia, ao avançado processo tecnológico e a uma enorme variedade de otimizações no silício”, completa Buarque.

Campo obrigatório