Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Facebook flerta com o streaming em fecha acordo com Universal

O contrato firmado com a gravadora contempla não apenas o Facebook, mas também o Instagram e no Oculus

Facebook flerta com o streaming em fecha acordo com Universal
Notícias ao Minuto Brasil

07:22 - 22/12/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Social

A empresa de Mark Zuckerberg começou a cortar uma fatia do bolo da música em streaming com o acordo que fechou, nesta quinta-feira (21), com a Universal. O contrato firmado com a gravadora contempla não apenas o Facebook, mas também o Instagram e no Oculus, e permitirá que os usuários postem vídeos com canções inteiras - sem perigo de serem derrubados depois.

+YouTube deve lançar rival do Spotify no início de 2018

Vale lembrar que o elenco da Universal inclui nomes como Rihanna, Justin Bieber, Lady Gaga, Taylor Swift, Coldplay, Maroon 5, Lorde, além de nacionais como Caetano Veloso, Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo, Diogo Nogueira, Joelma, Lenine, Simone & Simaria, Marisa Monte, Maria Rita.

"Com esta parceria, os usuários poderão não apenas fazer upload de vídeos que contenham músicas licenciadas, mas também personalizar as próprias experiências musicais no Facebook, Instagram e Oculus, enquanto compartilham vídeos com amigos e familiares", disseram as empresas em comunicado. "Com o tempo, a funcionalidade deverá ainda permitir o acesso a uma vasta biblioteca de música em uma série de recursos sociais".

Campo obrigatório