Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Drone funciona como táxi e transporta pessoa

O Ehang 184 é um 'drone táxi' autônomo que realizou os primeiros testes com passageiros

Drone funciona como táxi e transporta pessoa
Notícias ao Minuto Brasil

09:27 - 08/02/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Voo

O drone táxi Ehang 184, sem nenhum piloto a bordo, realizou os primeiros testes com o transporte de passageiros, dois anos após a sua primeira apresentação, na CES 2016. O resultado foi positivo e, segundo a fabricante Ehang divulgou em um vídeo, os testes de voos realizados na China nos últimos meses, foram todos bem-sucedidos.

De acordo com o G1, a companhia relata ter realizado mais de 1 mil voos com pessoas, nas mais diversas situações, incluindo condições adversas.

A criação foi desenvolvida para funcionar como táxi aéreo autônomo e tem a pretensão de revolucionar a mobilidade em cidades com trânsito congestionado.

No entanto, ainda não há data prevista para o Ehang 184 chegar ao mercado.

A publicação explica que o drone usado nos testes comporta apenas uma pessoa, embora a chinesa Ehang tenha anunciado a fabricação de um modelo de dois lugares.

Foram realizados mais de mil voos testes e o 184 conseguiu realizar uma subida vertical de 300 metros, transportar mais de 230 kg, seguir uma rota com extensão de 15 km e alcançar 130 km/h em velocidade de cruzeiro – deslocamento registrado entre o final da subida e o início da descida da aeronave.

Embora tenha sido sobrecarregado durante os testes, o Ehang 184 apresenta limite de carga de 100 kg. O dispositivo pode transportar pessoas por até 16 km, por aproximadamente 23 minutos de voo, e consegue atingir velocidade média de 100 km/h. Com funcionamento elétrico, o modelo conta com uma bateria recarregável em uma hora.

Campo obrigatório