Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Exército Indiano acusa China de hackear contas do Whatsapp

Denúncia diz que "os chineses utilizam todos os tipos de plataformas" para invadir o "mundo digital"

Exército Indiano acusa China de hackear contas do Whatsapp
Notícias ao Minuto Brasil

14:56 - 20/03/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Espionagem

O Exército Indiano publicou um vídeo acusando a China de hackear contas pessoais no WhatsApp para roubar informações.

De acordo com a publicação, divulgada no último domingo pela ministra Smriti Irani, da Informação e Radiodifusão, a Diretoria Geral Adicional de Interface Pública (ADGPI) afirmou que "os chineses utilizam todos os tipos de plataformas" para invadir o "mundo digital".

+ Campanha #DeleteFacebook se espalha como protesto na rede social

"Grupos de WhatsApp são um novo jeito de hackear seu sistema. Números chineses que começam com +86 entram em seus grupos e começam a extrair todos os dados", disseram as autoridades indianas, pedindo aos usuários para destruir seus cartões SIM se eles mudarem de número e deletar o seu WhatsApp daquele número.

Segundo especialistas em cibersegurança, hackear o WhatsApp não requer conhecimento técnico extensivo. No ano passado, o Exército Indiano obrigou os seus soldados instalados na zona de fronteira com a China a deletar cerca de 40 aplicativos que seriam vulneráveis à espionagem chinesa.

Recentemente, a Austrália também decidiu proibir os seus militares de usar a rede social WeChat, da China, até que seja realizada uma avaliação completa das possíveis ameaças apresentadas. Além disso, o governo australiano também anunciou que não utilizará mais telefones chineses produzidos pela Huawei e a ZTE, acusadas de deixar a inteligência chinesa conduzir atividades de espionagem em seus produtos. Com informações do Sputnik.

Campo obrigatório