Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Comissão dos EUA confirma investigação sobre práticas do Facebook

Uma comissão parlamentar britânica também convocou Zuckerberg para falar sobre o suposto uso ilegal de informações pessoais

Comissão dos EUA confirma investigação sobre práticas do Facebook
Notícias ao Minuto Brasil

17:13 - 26/03/18 por Folhapress

Tech Rede Social

A FTC (Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos, na sigla em inglês) reconheceu nesta segunda-feira (26) que está investigando as práticas de privacidade do Facebook.

A iniciativa ocorre na ressaca do escândalo envolvendo a consultoria política Cambridge Analytica, que teve acesso a informações pessoais de usuários do Facebook para manipular a eleição presidencial americana de 2016 a favor de Donald Trump.

Agências de notícias informaram na semana passada que a FTC avaliava se o Facebook havia violado um decreto de consentimento de 2011, em que acordou com as autoridades sobre suas práticas de privacidade.

Na sexta-feira (23), parlamentares dos EUA solicitaram oficialmente que Mark Zuckerberg, presidente do Facebook, explique em uma audiência do Congresso do país como os dados dos usuários foram liberados para a consultoria.

Uma comissão parlamentar britânica também convocou Zuckerberg para falar sobre o suposto uso ilegal de informações pessoais.

À rede CNN, Zuckerberg disse na quarta (21) que está disposto a depor no Congresso americano e lamentou o ocorrido.

"Em retrospecto, foi um erro acreditar na Cambridge Analytica", disse. "E precisamos garantir que nunca mais cometamos o erro de novo. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório