Meteorologia

  • 15 AGOSTO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Algoritmos do Twitter mudam para tornar experiência mais 'saudável'

Além de banir perfis que desrespeitam regras, rede social passa a rastrear usuários suspeitos

Algoritmos do Twitter mudam para tornar experiência mais 'saudável'
Notícias ao Minuto Brasil

16:07 - 15/05/18 por Notícias Ao Minuto

Tech bem estar virtual

O Twitter anunciou nesta terça-feira (15) que alterou os seus algoritmos para deixar a rede social mais "saudável", detectando perfis que interferem no bem estar dos demais usuários, mesmo sem violarem as regras da rede social. A partir de agora, perfis com características suspeitas aparecerão menos nas consultas.

Antes, usuários que pesquisavam sobre um jogo de futebol, por exemplo, viam tuítes sobre a venda de um determinado brinquedo. Isto porque perfis usavam palavras-chave e hashtags dos assuntos mais comentados do momento, mesmo quando a publicação não está relacionada ao assunto. Assim, como explica o Estadão, tuítes driblavam o algoritmo e apareciam entre os principais resultados das pesquisas.

“É importante dizer que nós não estamos olhando para o conteúdo nem estamos removendo nada do Twitter. Nós só estamos fazendo uma expansão do que estávamos fazendo antes: criar ferramentas para decidir como os tuítes devem ser organizados e apresentados”, explicou Del Harvey, vice-presidente de confiança e segurança da empresa, em entrevista ao jornal.

+ Facebook: dados de 3 milhões de usuários podem ter sido expostos

Antes da mudança, os algoritmos da rede social identificavam apenas usuários que desrespeitavam as regras da plataforma.

Para rever os algoritmos, a empresa analisou casos de abusos reportados e notou que a maioria era relacionado a perfis semelhantes, que possuem múltiplas contas no Twitter, não confirmam endereço de e-mail, mencionam pessoas que não seguem, entre outras situações. Estes perfis representam menos de 1% da rede social.

Esta medida não deve ser a única para tornar a rede social mais agradável aos seus usuários. A companhia quer que a plataforma esteja totalmente livre de trolls e robôs. “Continuamos trabalhando em outras iniciativas de segurança e temos certeza que nós estamos melhorando a aplicação de nossas regras”, conclui Harvey.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório
Competição
Quer ganhar um
iPhone X no valor de R$ 7.799? Não, obrigado

Notícias ao Minuto
Inscreva-se agora e concorra ao
SMARTPHONE
Mais cobiçado do momento
Complete as 5 etapas para participar
Notícias ao Minuto