Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Facebook monta 'sala de guerra' para combater notícias falsas

Rede social mira nas eleições de outubro no Brasil

Facebook monta 'sala de guerra' para combater notícias falsas
Notícias ao Minuto Brasil

13:14 - 20/09/18 por Ansa

Tech Eleições

O Facebook montará uma força-tarefa para combater a desinformação e as notícias falsas veiculadas através da plataforma.

A decisão foi tomada em vista das eleições no Brasil, em outubro, nos Estados Unidos, em novembro, e dos pleitos previstos para o primeiro semestre de 2019 na Europa.

As informações são do jornal norte-americano "The New York Times", que afirma que está sendo montada uma "sala de guerra" na sede da rede social em Menlo Park, na Califórnia. O local hospedará uma força-tarefa de 20 pessoas para monitorar o Facebook 24 horas por dia.

+ Conheça Smark Translator: aparelho que traduz 37 idiomas em tempo real

Serão 16 estações com computadores e monitores televisivos sintonizados nos principais veículos de comunicação, como CNN, Fox, CNBC, etc. O objetivo da equipe será excluir as contas falsas e identificar aquelas que buscam influenciar os eleitores com notícias inventadas.

Depois que agentes russos foram pegos manipulando o algoritmo da plataforma para interferir nas eleições norte-americanas, o Facebook tem se empenhado em uma campanha de combate às "fake news". Com informações da Ansa.

Campo obrigatório