Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ministério da Saúde amplia vagas do 'Mais Médicos' em Rio Branco, no Acre

Portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) estabelece que a ampliação das vagas se dará pelo período improrrogável de um ano para atender ao município no combate da pandemia do novo coronavírus

Ministério da Saúde amplia vagas do 'Mais Médicos' em Rio Branco, no Acre
Notícias ao Minuto Brasil

08:46 - 05/03/21 por Estadao Conteudo

Brasil Mais Médicos

O Ministério da Saúde autorizou a ampliação "emergencial e temporária" de 14 vagas para profissionais do Programa Mais Médicos em Rio Branco, capital do Acre. Portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) estabelece que a ampliação das vagas se dará pelo período improrrogável de um ano para atender ao município no combate da pandemia do novo coronavírus.

O Acre vem enfrentando desde o mês passado situação de emergência, decretada em virtude do avanço da pandemia no Estado e também de destruição provocada com enchentes, surto de dengue e crise migratória na fronteira com o Peru.

Em janeiro, a pasta da Saúde já havia reforçado as equipes de médicos no Estado do Amazonas, que também começou o ano com o agravamento da crise sanitária de covid-19. Além da capital Manaus, outros nove municípios amazonenses tiveram aval para ampliar as vagas do Mais Médicos, todos pelo prazo improrrogável de um ano.

Campo obrigatório