Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Seis escolas de samba ensaiam na Sapucaí neste fim de semana

Neste sábado, a partir das 19h, se apresentam três escolas da Série Ouro, antigamente conhecida como Grupo de Acesso.

Seis escolas de samba ensaiam na Sapucaí neste fim de semana
Notícias ao Minuto Brasil

20:00 - 19/03/22 por Agência Brasil

Brasil Carnaval

A Avenida Marquês de Sapucaí terá hoje (19) e amanhã (20) o segundo fim de semana de ensaios técnicos das escolas de samba do Rio de Janeiro. 

Neste sábado, a partir das 19h, se apresentam três escolas da Série Ouro, antigamente conhecida como Grupo de Acesso. São elas a Unidos da Ponte, Acadêmicos do Cubango e o Império da Tijuca.  

Amanhã desfilam três do Grupo Especial: Paraíso do Tuiuti, Vila Isabel e Mangueira.

O horário dos desfiles do Grupo Especial foi antecipado para 20h, em acordo entre a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), a prefeitura do Rio e a concessionária MetrôRio, que vai prorrogar até a meia-noite o horário de funcionamento das estações Central do Brasil e Praça Onze, as mais próximas do Sambódromo. O último desfile está previsto para terminar às 23h30.

O acordo também vale para os três próximos domingos, quando ainda vão passar pela Sapucaí seis escolas do Grupo Especial: Unidos da Tijuca, Beija-Flor, Salgueiro, Mocidade, Grande Rio e Viradouro.

Na semana passada, o sambódromo do Rio recebeu, no sábado (12), as agremiações Em Cima da Hora, Império Serrano e Lins Imperial, e, no domingo (13), Imperatriz Leopoldinense, São Clemente e Portela.  

Campo obrigatório