Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Três escolas de samba do Rio já definiram enredos para Carnaval 2023

O primeiro samba vencedor anunciado foi o da Paraíso do Tuiuti, na sexta-feira (07)

Três escolas de samba do Rio já definiram enredos para Carnaval 2023
Notícias ao Minuto Brasil

17:24 - 10/10/22 por Agência Brasil

Brasil Folia

Três escolas do grupo especial do carnaval carioca já definiram os sambas-enredo que vão embalar os desfiles do ano que vem. As disputas voltaram a ser presenciais, depois de dois anos, e empolgaram as comunidades nas quadras. O primeiro samba vencedor anunciado foi o da Paraíso do Tuiuti, na sexta-feira (07).

A escola de São Cristóvão tenta espantar o fantasma do rebaixamento, já que ficou em penúltimo lugar este ano e vai levar para a avenida o enredo Moncangueiro da Cara Preta que homenageia a Ilha de Marajó no Pará. O samba escolhido foi Meu Tuiuti não tem medo de careta é uma composição de Claudio Russo, Moacyr Luz, Gustavo Clarão, Júlio Alves, Alessandro Falcão, Pier Ubertini e W. Correia.

No sábado, foi a vez da Estação Primeira de Mangueira coroar seu samba vencedor. Este ano, a verde e rosa escorregou por pouco para fora do desfile das campeãs e agora tenta voltar para as cabeças com o enredo As Áfricas que a Bahia canta, que vai destacar o protagonismo feminino e a luta pelo fortalecimento da identidade afro-brasileira, a partir da música e do carnaval na Bahia. E a canção que vai animar essa festa foi composta por Lequinho, Júnior Fionda, Gabriel Machado, Guilherme Sá e Paulinho Bandolim

O fim de semana terminou com a definição da Vila Isabel no domingo.No ano que vem, a escola de Noel e Martinho vai falar de diversidade religiosa, defendendo que os diferentes deuses fazem parte da história de uma só humanidade, que trilha caminhos diferentes em busca da felicidade. O samba vencedor para o enredo Nessa Festa eu Levo Fé foi, escrito por Dinny da Vila, Kleber Cassiano, Mano 10, Doc Santana e Marcos

As competições continuam fervendo nas escolas. A próxima final será a do Salgueiro, nesta terça-feira, dia 11. Em seguida, dos dias 14 a 17 serão anunciados os vencedores da Portela, Império Serrano, Viradouro e Imperatriz Leopoldinense. E dos dias 20 a 23, as últimas agremiações revelam seus sambas,nesta ordem: Beija-Flor, Grande Rio, Unidos da Tijuca e por fim Mocidade Independente de Padre Miguel.

Campo obrigatório