Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Falta pouco para a apuração do Grupo Especial do RJ

As arquibancadas populares dos Setores 12 e 13, na Praça da Apoteose, onde é montado o palco da apuração, estarão franqueadas ao público

Falta pouco para a apuração do Grupo Especial do RJ
Notícias ao Minuto Brasil

16:27 - 10/02/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Hoje

Está marcada para esta quarta-feira (10), a partir das 15h45, a apuração dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Durante os dois dias de desfiles, os 36 jurados julgaram e avaliaram as agremiações em nove quesitos: enredo, samba-enredo, alegorias e adereços, evolução, mestra-sala e porta-bandeira, bateria, fantasia, comissão de frente e harmonia.

Às 12h20min, os presidentes das doze agremiações se reunirão com a diretoria da Liga Independente na sede da entidade, para a realização do sorteio que definirá a ordem de abertura dos envelopes, quesito por quesito. O último quesito a ter as suas notas anunciadas será o primeiro a ser usado para fazer o desempate entre agremiações que obtiverem a mesma pontuação; persistindo a igualdade, o desempate será feito no quesito anterior e assim sucessivamente.

As arquibancadas populares dos Setores 12 e 13, na Praça da Apoteose, onde é montado o palco da apuração, estarão franqueadas ao público. O acesso à pista só será permitido com credencial. Ao final da cerimônia, os presidentes das seis primeiras colocadas serão convidados a subir no pódio para receber os troféus em nome de suas agremiações.

As seis primeiras classificadas retornarão à passarela do samba no" Sábado das Campeãs". A última colocada desfilará no Grupo de Acesso Série A, da Lierj, no Carnaval de 2017.

A venda de ingressos para o desfile de sábado começa hoje ao meio-dia no Sambódromo.

Campo obrigatório