Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Famosos pedem que a cidade de Londres "faça mais" pelos refugiados

Na carta, os signatários defendem que, "ao aumentar a crise, também deve aumentar a resposta" da sociedade

Famosos pedem que a cidade de Londres "faça mais" pelos refugiados
Notícias ao Minuto Brasil

16:12 - 25/03/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Fama Carta

Cerca de 100 famosos, incluindo o ator Jude Law e a cantora Paloma Faith, apelaram nesta sexta-feira (25) para que o Governo britânico reforce o compromisso de garantir o reencontro dos refugiados sírios com as famílias no Reino Unido.

Numa carta aberta, personalidades das artes e do mundo dos negócios pediram ao Governo de David Cameron para "fazer mais" para ajudar os "refugiados vulneráveis".

O apelo foi lançado a poucos dias de uma reunião do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), em Genebra, na quarta-feira, que será dedicada ao problema da Síria.

Os signatários da carta dizem esperar que Londres aproveite "esta oportunidade única de fazer mais para expandir as regras sobre a reunificação familiar", referindo-se aos que pretendem chegar ao Reino Unido para se encontrarem com os seus familiares mas que não têm os meios legais para fazê-lo.

Na carta, que conta com o apoio de organizações humanitárias como a Refugee Action and Citizens UK, os signatários reconhecem a "ajuda substancial" que está sendo dada aos refugiados sírios, mas defendem que, "ao aumentar a crise, também deve aumentar a resposta" da sociedade.

Além disso, sublinham que "muitas organizações e figuras públicas se manifestaram para ajudar e proteger as crianças de Calais (França)", mas lamentam que "por toda a Europa haja milhares de crianças refugiadas que estão sem esperança nem apoio".

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório