Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Serra Leoa tem mais 70 mortes e 150 casos de ebola

A operação de combate à epidemia do ebola revelou pelo menos 150 novos casos de pessoas infetadas e mais 70 mortes, segundo relatório divulgado pelas autoridades médicas no local, essa segunda-feira (22).

Serra Leoa tem mais 70 mortes e 150 casos de ebola
Notícias ao Minuto Brasil

08:46 - 22/09/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Epidemia

Os mais de seis milhões de habitantes de Serra Leoa foram obrigados, durante os últimos três dias, a ficar em casa para tentar evitar que a doença se continue a espalhar, enquanto cerca de 30 mil voluntários cumpriam programa médico para educar a população sobre o ebola, formas de transmissão e métodos de prevenção segura, conta o portal UOL.

No entanto foram descobertos, segundo relatório divulgado essa segunda-feira, mais 150 casos de pessoas infetadas e foram ainda descobertos 70 corpos, já sem vida, com sinais do vírus. “Estamos lotados de cadáveres que ainda precisamos enterrar, mas isto acontece todos os dias desde que explodiu a epidemia do ebola. Além disso, a campanha identificou que agora temos 150 novos casos para cuidar”, descreveu Steven Gaojia, que lidera as operações de emergência em Serra Leoa.

Para o ministra da Saúde do país, Abubakarr Fofanah, a operação de disponibilização de informação sobre a doença atingiu cerca de 80% das casas e foi considerada um sucesso. “Aprendemos muito com a campanha. A operação terminou, mas existe a possibilidade de outra similar em uma nova oportunidade”, disse Fofanah.

Campo obrigatório