Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

MP denuncia madrasta e pai suspeitos por morte de menina de 4 anos no Rio

A criança foi encontrada dentro de casa, em Brás de Pina, na Zona Norte, no dia 19 de janeiro, com sinais de agressão

MP denuncia madrasta e pai suspeitos por morte de menina de 4 anos no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

05:39 - 12/02/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Zona Norte

O Ministério Público do Rio apresentou denúncia à Justiça de Felipe Ramos da Silva, de 29 anos, e Joelma Souza da Silva, de 43, pelo crime de homicídio triplamente qualificado. O casal é suspeito da morte da menina Micaella Almeida Ramos, filha de 4 anos de Felipe com uma ex-mulher. A criança foi encontrada dentro de casa, em Brás de Pina, na Zona Norte, no dia 19 de janeiro, com sinais de agressão.

O promotor Marcelo Muniz Neves afirma, na denúncia, que Joelma cometeu o crime por motivo torpe, “em razão de uma abjeta intolerância que nutria pela vítima”. A madrasta de Micaella é apontada como a autora dos vários golpes que causaram as lesões na menina, levando-a à morte.

Já Felipe é acusado de “omissão penal relevante”. Segundo o texto do promotor, o pai de Micaella foi movido “por motivo fútil, qual seja um desproporcional e covarde sentimento de comodismo, preferindo deixar de agir e de desentender-se com sua companheira, mesmo ciente dos abusos”.

O casal ainda vai responder por fraude processual, tendo em vista que tentaram alterar a cena do crime. Segundo a denúncia, os dois atuaram “lavando diversos locais que continham vestígios de sangue e retirando objetos que evidenciariam o homicídio”.

Para o MP, Felipe e Joelma ainda empregaram recursos que dificultaram qualquer chance de defesa por parte da vítima. A pena, em caso de condenação, também pode ser aumentada por se tratar de uma vítima com menos de 14 anos.

Campo obrigatório