Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Foragido: suspeito de matar jovem grávida pagou fiança e fugiu

O crime completou um ano nesta terça-feira (25) e o suspeito ainda não foi localizado

Foragido: suspeito de matar jovem grávida pagou fiança e fugiu
Notícias ao Minuto Brasil

05:47 - 26/04/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Bahia

O estudante suspeito de agredir e matar a jovem Jéssica Nascimento, de 21 anos, que estava grávida, na cidade de Vitória da Conquista (BA), pagou fiança, fugiu e ainda não foi preso pela polícia. O crime completou um ano nesta terça-feira (25).

Américo Francisco, 25 anos, era estudante de Engenharia e chegou a ser preso em flagrante, mas foi solto mediante pagamento de fiança de R$ 5 mil. De acordo com o G1, a vítima foi socorrida e chegou a ficar internada por 16 dias na UTI, mas não resistiu e morreu no dia 10 de maio do ano passado.

O advogado do suspeito disse que o cliente foi liberado porque a Polícia Civil configurou inicialmente o caso como violência doméstica, já que a jovem ainda não havia morrido, e entendeu que a situação era afiançável. A vítima morreu dias depois e a polícia pediu a prisão preventiva do suspeito, mas ele não foi mais localizado.

Ainda segundo a publicação, a advogada da família da vítima, Nádia Cardoso, defende que o suspeito responda pelo crime de homicídio qualificado, cuja pena pode chegar a 30 anos.

O estudante foi indiciado pela polícia por lesão corporal seguida de morte e dano qualificado. O primeiro com pena de até 12 anos e o segundo com pena de até 3 anos.

Campo obrigatório