Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Doleiro nega depoimento de testa de ferro sobre o PSDB

A defesa de Alberto Youssef avançou, essa quarta-fera (22), com denúncia de que Leonardo Meirelles, suposto testa de ferro na Labogen, teria mentido ao afirmar que o doleiro tinha feito negócios com políticos do PSDB, informa o Estadão.

Doleiro nega depoimento de testa de ferro sobre o PSDB
Notícias ao Minuto Brasil

05:55 - 23/10/14 por Notícias Ao Minuto

Justiça Impugnação

O criminalista Antônio Figueiredo Basto, que lidera a defesa de Alberto Youssef, anunciou essa quarta-feira que vai entrar com pedido de impugnação do depoimento de Leonardo Meirelles na Justiça Federal em Curitiba. Segundo declarações do testa de ferro do doleiro na farmacêutica Labogen, Youssef mantinha negócios com membros do PSDB.

O depoimento, prestado na segunda-feira (20), não é verdadeiro, de acordo com o advogado do doleiro, que garante não ter tido qualquer contato com políticos do PSDB, incluindo o ex-presidente nacional da sigla, o senador Sérgio Guerra, citado no depoimento de Meirelles, refere o Estado de São Paulo.

“Meu cliente afirma peremptoriamente que nunca falou com Sérgio Guerra, nunca teve negócio com ele e nunca trabalhou para o PSDB”, afirmou Antônio Figueiredo, que acrescentou ainda que irá pedir acareação entre Youssef e Meirelles, os dois arguidos que enfrentam a mesma ação penal no superfaturamento da refinaria Abreu e Lima.

Campo obrigatório