Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Obras de arte apreendidas na Lava Jato chegam a Curitiba

A Polícia Federal em Curitiba recebeu hoje (11) 48 obras de arte, apreendidas durante a nona fase da operação Lava Jato, deflagrada na semana passada. Os quadros foram trazidos do Rio de Janeiro por uma transportadora.

Obras de arte apreendidas na Lava Jato chegam a Curitiba
Notícias ao Minuto Brasil

11:51 - 11/02/15 por Agência Brasil

Justiça PF

Os bens foram apreendidos na casa de Zwi Zcorniky, acusado de atuar como intermediador do pagamento de propina em contratos com a Petrobras.

As telas vão ficar sob custódia do Museu Oscar Niemeyer (MON), na capital paranaense. No dia em que a operação foi deflagrada, após ser informado que a PF localizou bens de alto valor durante as diligências, o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela investigação, autorizou a apreensão.

"Diante da presença de causa fundada de que Zwi Zcorniky teria atuado como intermediador de propinas em contratos da Petrobras, justifica-se a apreensão dos bens de elevado valor encontrados em sua residência, já que poderão servir para a reparação dos danos decorrentes do crime ou ficarem sujeito a confisco criminal, direto ou substitutivo", decidiu Moro.

O museu também abriga obras apreendidas pela Polícia Federal em outras fases da operação, com a doleira Nelma Kodama. O acervo já tem 16 telas de pintores como Di Cavalcanti, Aldemir Martins e Claudio Tozzi.

Campo obrigatório