Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pequenos prazeres que são inimigos da saúde

Quem nunca dormiu com a maquiagem, atrasou o despertador para dormir mais uns minutos ou afogou as mágoas na comida?

Pequenos prazeres que são inimigos da saúde
Notícias ao Minuto Brasil

09:25 - 20/11/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Conselhos

Há coisas que fazemos que praticamente não conseguimos evitar. Seja por preguiça ou por prazer. Mas isso nem sempre é positivo para a nossa saúde.

O site M de Mulher reuniu alguns dos ‘pequenos prazeres’ que são verdadeiros ‘pecados’ para a sua saúde.

1. Dormir com maquiagem. Chega cansada do trabalho ou de uma noite com os amigos e tem preguiça de tirar a maquiagem? Pode parecer bom ir logo dormir sem ter o trabalho de lavar o rosto, mas se fizer disto um hábito vai ‘entupir’ os poros, promovendo o aparecimento de espinhas, cravos, alergias e irritação da pele. Mantenha o demaquilante ao lado da cama para garantir que nunca se esquece.

2. Atrasar o despertador. Para uma boa parte da população acordar cedo não é nada fácil, no entanto, quanto mais atrasar o despertador, pior será o seu humor durante o dia. Tente se levantar logo que o despertador toca, vai sentir uma diferença bastante evidente na sua energia.

3. Arrancar o esmalte. Dá algum prazer ir tirando camada a camada o esmalte das unhas. O problema é que ao fazer isso também arranca a camada protetora da unha, que evita que ela escame e quebre.

4. Abrir as pontas duplas. Olha para as pontas do cabelo e quando vê que estão duplas não consegue evitar arrancá-las? Quando faz isso está deixando o seu cabelo ainda mais debilitado.

5. Afogar as mágoas na comida. Comer pode ser um grande prazer mas tem de ter cuidado para não ‘atacar’ qualquer coisa que lhe vem à frente quando está stressado, triste ou ansioso. As más escolhas alimentares podem sair muito caro à sua saúde.

6. Palitar os dentes. Não é bonito, não limpa os dentes e pode trazer mais problemas do que soluções. O bom e velho fio dental é insubstituível e amigo da saúde oral.

7. Morder canetas, lápis e canudos. Além das bactérias que estes objetos possivelmente têm, este hábito provoca a erosão dos dentes, desgastando-os.

8. Abrir garrafas com os dentes. Pode ser muito impressionante, mas sabe que é uma péssima ideia, certo? Os seus dentes, lábios e higiene agradecem que não faça isso.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório