Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça os melhores alimentos para fortalecer o cabelo

Conheça alguns conselhos e comece a incluir na sua alimentação alimentos para fortalecer o seu cabelo de forma natural

Conheça os melhores alimentos para fortalecer o cabelo
Notícias ao Minuto Brasil

17:00 - 29/11/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle fortes e brilhosos

Já é sabido que de todas as estações do ano, o verão é o que há de mais agressivo para os cabelos. Sol, água do mar e da piscina são os maiores vilões para os fios. Por isso, melhor do que remediar é prevenir.

+ Descubra a verdade sobre se o vinho precisa mesmo 'respirar'

Conheça alguns conselhos e comece a incluir na sua alimentação alimentos para fortalecer o seu cabelo de forma natural.

Ferro

Quando há falta de ferro, o cabeço fica fraco, sem brilho. Aposte então em alimentos como a soja, a beterraba, o feijão e o fígado, para dar brilho e vitalidade ao seu cabelo!

Magnésio

O magnésio ajuda a formar uma película protetora em torno dos fios de cabelo, dando-lhes elasticidade e protegendo-os. A banana é uma ótima fonte de magnésio.

Ômega 3

O salmão é rico em Ómega 3 e selénio, que ajudam a combater inflamações, protegem o couro cabeludo contra as radiações ultravioleta e auxiliam ainda a circulação e a chegada dos nutrientes ao seu cabelo. Inclua, para além do salmão, alimentos como a sardinha, nozes e sementes de linhaça, na sua alimentação.

Vitamina A

O melão, a cenoura e o tomate são alimentos ricos em vitamina A. Esta vitamina ajuda a controlar a produção de sebo no couro cabeludo, ajudando a evitar oleosidade e doenças que enfraquecem o cabelo.

Vitamina B3

O peixe fornece vitamina B3 ao seu corpo. Essa vitamina ajuda a aumentar a circulação no couro cabeludo, ajudando na entrega dos nutrientes.

Vitamina B8

Esta vitamina é importante para a metabolização de aminoácidos, nomeadamente a queratina. Sendo assim, a alimentos ricos nessa vitamina, como as nozes, grãos integrais, couve-flor e cogumelos podem ajudar no crescimento do cabelo.

Vitamina C

O morango, o kiwi, a laranja, o limão, bem como outras frutas cítricas, são ricas em vitamina C, essencial na produção de colagénio, fundamental no desenvolvimento dos folículos capilares.

Zinco

A linhaça, a aveia, a quinoa, as sementes de abóbora, o amendoim, a amêndoa e o feijão branco, entre outros grãos integrais, são fontes de zinco. Este estimula a multiplicação das células, ajudando ao crescimento e ao fortalecimento dos cabelos.

Não esqueça, contudo, de consultar um dermatologista no caso de qualquer problema com os cabelos.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório