Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nova 'moda' entre os jovens é cheirar cacau em pó na balada

Dentre as substâncias que penetram na corrente sanguínea, aumentando a sensação de euforia e bem-estar estão, sobretudo, a teobromina, que tem ação semelhante à da cafeína

Nova 'moda' entre os jovens é cheirar cacau em pó na balada
Notícias ao Minuto Brasil

06:55 - 30/11/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Alerta

A nova tendência entre os jovens nas baladas não está só relacionada com o consumo de tradicionais drogas ilícitas como cocaína, maconha e outros entorpecentes. Uma onda que vem crescendo nas festas, sobre tudo na Europa e nos Estados Unidos, é o uso de cacau em pó para cheirar.

Sim, é verdade. Muitos jovens, segundo a reportagem da Veja, tiram um pacotinho da bolsa e espalha um pó marrom-escuro sobre o balcão do bar lotado, debruçam-se sobre a substância e a inalam com força.

Ainda de acordo com a reportagem, o efeito é real, atestam os consumidores questionados. No Brasil, o movimento ainda é incipiente.

+ Barbie lança suas primeiras bonecas homossexuais

Dentre as substâncias que penetram na corrente sanguínea, aumentando a sensação de euforia e bem-estar estão, sobretudo, a teobromina, que tem ação semelhante à da cafeína, substância com propriedade psicoativa.

O segundo composto poderoso é a feniletilamina, que estimula o cérebro a produzir endorfina, também associada à sensação de prazer. Os usuários celebram os resultados do pó de cacau, a principal matéria-prima do chocolate, e glorificam o fato de ser um alimento natural, encontrado em qualquer supermercado e vendido livremente — não seria, portanto, uma droga ilegal.

Os danos que podem ser causados à saúde ainda estão sendo avaliados, de acordo com a reportagem, e merecem atenção.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório