Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Por engano, menina de 12 anos completa meia maratona em NY

As corridas pertenciam ao mesmo evento - Rochester Regional Health Flower City - e começaram com um intervalo de 15 minutos

Por engano, menina de 12 anos completa meia maratona em NY
Notícias ao Minuto Brasil

17:53 - 27/04/16 por Noticias ao Minuto

Mundo EUA

LeeAdianez Rodriguez, de 12 anos, inscreveu-se na corrida Wegmans Family, em Rochester (NY), mas no dia da competição entrou, por engano, na meia maratona e conseguiu terminá-la.

Enquanto a corrida em que ia participar era de cinco quilômetros, na meia maratona ela teve que correr 21 quilômetros. Segundo o The Guardian, as corridas pertenciam ao mesmo evento - Rochester Regional Health Flower City - e começaram com um intervalo de 15 minutos.

“Ela viu as pessoas correndo e pensou que era a prova dela”, explicou Ellen Brenner, uma das organizadoras da competição no estado de Nova Iorque, em entrevista ao USA Today.

Apesar de LeeAdianez ser vista como uma pequena heroína na localidade, a mãe ficou bastante assustada por estar à sua espera na meta da corrida mais curta.

“Duas horas depois de ter começado a procurá-la, um dos agentes da polícia encontrou a menina com uma medalha", recorda a mãe.

A jovem foi a 1.885ª corredora a acabar a prova, entre os 2.111 participantes.

Campo obrigatório