Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

ONU visita vítimas de violações de direitos humanos por Israel

Comissão vai receber, na Jordânia e no Egito, vítimas que passaram por violações, testemunhas, ONGs israelenses e palestinas, além de representantes da própria organização

ONU visita vítimas de violações de direitos humanos por Israel
Notícias ao Minuto Brasil

18:57 - 30/04/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Oriente Médio

A partir deste domingo (1) até dia 8 de maio, a Comissão Especial das Nações Unidas vai realizar uma visita de campo em Amã (Jordânia) e no Cairo (Egito). Eles investigam práticas israelenses que afetam os direitos humanos dos palestinos e outros povos árabes em territórios ocupados, como informa a ONU.

Na visita, eles recebem vítimas que passaram por violações, testemunhas, ONGs israelenses e palestinas, além de representantes da própria ONU, para colher depoimentos e informações sobre questões referentes aos direitos humanos na Palestina e no Golão Sírio Ocupado.

Conforme estipulado no mandato, a Comissão tem procurado anuência do governo de Israel para acessar os territórios ocupados – sem resposta.

No fim da missão, é divulgado um breve comunicado sobre a visita e, durante o 71º período de sessões da Assembleia Geral da ONU, é divulgado um relatório completo das ações. Ano passado, entre as quase trinta recomendações do relatório feitas ao governo de Israel, estavam o cancelamento do bloqueio à Faixa de Gaza, que isola cerca de um milhão de pessoas que vivem lá, e o fim da interferência ao trabalho dos humanitários que levam ajuda à regiões palestinas.

Campo obrigatório