Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pai de Bernardo: "Vamos, machão. Faz qualquer coisa com essa faca"

Dois novos vídeos foram divulgados nesta sexta-feira que mostram mais desenvolvimentos no caso Bernardo, menino que foi assassinado e cujo corpo foi encontrado no mês de abril em um matagal a 360 km de Porto Alegre. Neles, Bernardo aparece, entre outras coisas, pegando em um facão, ameaçando o pai, pedindo para ele não o atormentar.

Pai de Bernardo: "Vamos, machão. Faz qualquer coisa com essa faca"
Notícias ao Minuto Brasil

06:53 - 30/08/14 por Notícias Ao Minuto

Brasil Assassinato

Nas imagens é possível ver a deteriorada relação que o jovem tinha com o pai e madrasta. Com vários confrontos, de parte a parte, as curtas mostram um repetido abuso por parte dos tutores, com Bernardo a pedir incessantemente para os responsáveis pararem.

No primeiro vídeo, o pai aparece aborrecendo o adolescente, apesar dos pedidos em contrário. Depois de pedir para Bernardo não ser “tão agressivo”, o jovem o apelida de “idiota”. Mas tarde, o jovem segue até à cozinha e agarra em uma faca, que aponta ao pai.

"É contigo. Tu tá agindo pelos teus próprios atos. Vai, vamos, vamos ver se tu é corajoso. Isso aqui vai ser mostrado para quem tu quiser saber. Vamos, machão", provoca Leandro, em tom de xingamento. "Faz qualquer coisa com essa faca", brinca.

Após a provocação, Bernardo volta a trás e troca a faca por um facão, avisando o pai: “Para o vídeo. Se não, não vou parar”.

Um segundo vídeo emergiu, antes do dia dos pais, que mostra o menino trancado em um guarda-roupa. O garoto está chorando, rogando ao pai. "Sai! Para de me filmar. Seu idiota, olha o que tu fez, bateu na minha porta", pediu Bernardo.

As imagens foram conseguidas pela perícia, depois de ter sido apagadas do telefone de Leandro.

Campo obrigatório