Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Movimento "Volta Lula" ganha força com CPI da Petrobras

Os gastos avultados na compra da refinaria de Pasadena levaram à queda de popularidade da presidenta Dilma Rousseff e, juntamente com a possibilidade da criação de uma CPI, fazem regressar os apelos pelo regresso de Lula da Silva à presidência.

Movimento "Volta Lula" ganha força com CPI da Petrobras
Notícias ao Minuto Brasil

08:31 - 28/03/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Crítica

De acordo com informações do jornal O Gloob, conversas no seio do PT indicam que os petistas querem o ex-presidente na disputa pelas presidenciais e não a reeleição de Dilma Rousseff. “Essa mulher é um horror”, falou um petista, salientando o ambiente de instabilidade na bancada do PT na Câmara.

As críticas à presidenta passam pela responsabilidade da criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras uma vez que, afirmam os petistas, ela aprovou o negócio da compra da refinaria de Pesadena com base em “documentos de falta” e “informações incompletas”.

Os petistam afirmam também que Dilma Rousseff tem falta de gosto ao cargo e que não há comunicação suficiente com o governo. “Isso é normal, mas faz com que a gente trabalhe mais. Tem que intensificar a comunicação, porque tem muita coisa realizada e pouco divulgada”, falou o Vice-Presidente do PT, Alberto Cantalice.

Campo obrigatório