Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

FHC diz que PT pode perder mesmo com Lula

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso questionou uma possível vitória do PT nas eleições de outubro, mesmo com Lula como candidato.

FHC diz que PT pode perder mesmo com Lula
Notícias ao Minuto Brasil

09:37 - 11/05/14 por Notícias Ao Minuto

Política Eleições

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) indicou que o PT pode perder as eleições mesmo com Luiz Inácio Lula da Silva como candidato, visto que “a situação no Brasil não é boa”.

Com base em análises e pesquisas, aliados do petista argumentam que Lula garantiria a vitória para o PT, defendendo que este ocupe o lugar de Dilma na disputa.

“Eu não sei se o Lula vai ou não ser candidato. É arriscado, ele também pode perder. Do jeito que as coisas estão, a percepção do povo vai mudando rapidamente”, indicou o tucano ao jornalista Roberto D’Avila, da Globonews.

Cardoso aproveitou a oportunidade para criticar Lula por este ter negado a existência do esquema mensalão em entrevista à imprensa portuguesa.

O ex-presidente da República falou ainda da possibilidade de José Serra ser candidato a vice, ao lado de Aécio Neves. “Não sei se ele (Serra) quer e se Aécio vai topar, o tema ainda não chegou às minhas mãos”, disse.

Campo obrigatório