Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Dilma toma decisões para não ficar atrás de FHC'

Eduardo Campos voltou ao ataque à presidente da República, agora que as eleições estão mais próximas. O ex-governador do Pernambuco e pré-candidato do PSB acusa Dilma de tomar decisões com o único objetivo de ficar à frente do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

'Dilma toma decisões para não ficar atrás de FHC'
Notícias ao Minuto Brasil

09:37 - 05/06/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Acusação

De acordo com o presidenciável, a presidenta é omissa em relação aos assentamentos do país. Em visita a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Eduardo Campos considerou que as ações de Dilma Rousseff têm como único objetivo assentar menos que o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

“Se você for ver os números das desapropriações feitas pela atual presidenta Dilma, eles são baixíssimos. São tão baixos, que acerca de 30 dias foi levado a ela pelos assessores quase 200 decretos; que era para no fechamento de um balanço desses de números, ela não ficar abaixo do governo do presidente Fernando Henrique em termos de desapropriação”, falou o pré-candidato do PSB.

Sobre a direção dos ataques serem somente para Dilma e nunca para o ex-presidente Lula da Silva, também petista, o ex-governador do Pernambuco apenas relembrou que é o mandato da atual presidente que está a ser julgado e que vai a eleições em outubro, escreve o Blog do Jamildo.

“Nós estamos discutindo a sucessão de Dilma. Não é a sucessão do Fernando Henrique, nem do Lula. Então, é natural que nós façamos a análise sobre o período que a Dilma governa. E ela que é a candidata”, afirmou Campos.

Ele voltou a declarar que Dilma prometeu melhorar o Brasil e não conseguiu, comparando a presidenta a um aluno que reprova em um exame. ”O fato é que ela não conseguiu. E chegou a hora de julgar ela”, afirmou Eduardo Campos.

Campo obrigatório