Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lula da Silva apelida Aécio Neves de "filhinho de papai"

O ex-presidente Lula da Silva continua os ataques a Aécio Neves, Fernando Henrique Cardoso e o PSDB. O antigo operário adiantou que o tucano era um “filhinho de papai” e que “nunca trabalhou” na vida. No que toca a FHC, o petista disse que o seu governo nunca investiu em educação porque “não queria que o pobre estudasse”.

Lula da Silva apelida Aécio Neves de "filhinho de papai"
Notícias ao Minuto Brasil

07:55 - 24/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política Crítica

Desfilando em um carro aberto no Rio de Janeiro, Lula da Silva voltou a não mostrar piedade com os tucanos, nesta quinta-feira. Com o estilo mordaz que o caracteriza, o ex-presidente manteve o timbre habitual, se gladiando com as principais figuras da sigla rival.

“Ele (Aécio) ficou incomodado porque eu disse que ele era filhinho de papai. Mas foi uma grosseria (chamar Dilma de leviana) típica de filhinho de papai. Essa grosseria a gente vê nas casas das pessoas com as empregadas domésticas”, conta.

“É um comportamento (o de Aécio) de alguém que nunca trabalhou, nunca precisou lutar pelo salário. Quando o pai dele contratou ele para trabalhar no gabinete, o pai dele era deputado por Minas. E ele veio trabalhar no Rio de Janeiro”, recordou.

Para além de Aécio, também Fernando Henrique Cardoso foi colocado debaixo de fogo, com Lula a criticar as políticas de edução do governo que precedeu o PT.

“Quando ele (Fernando Henrique) fala que o voto da Dilma é de pessoa desinformada, é porque ele não conhece mais o Brasil. Não é o Brasil do tempo dele, em que as pessoas passavam fome. É esse país que eles querem”, alegou. “A elite brasileira não queria que pobre estudasse. Lugar de pobre não é ser pedreiro, é ser engenheiro. Isso que incomoda essa gente. O que eles não gostam é que nós aprendemos a andar de cabeça erguida”.

Campo obrigatório