Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

José Dirceu pode ser preso hoje, afirma defesa

Segundo Roberto Podval, durante o encontro desta quinta feira, 16, no Fórum Federal de Curitiba, o juiz da Lava Jato lhe disse que "são boatos" as notícias sobre a prisão de Dirceu

José Dirceu pode ser preso hoje, afirma defesa
Notícias ao Minuto Brasil

11:26 - 17/04/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Lava Jato

O criminalista Roberto Podval, que defende o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil, governo Lula), foi ao gabinete do juiz Sérgio Moro, em Curitiba, nesta quinta-feira, 16. Ele disse ao juiz que o ex-ministro está à disposição da Justiça e da força tarefa da Operação Lava Jato para todos os esclarecimentos necessários.

Intriga e preocupa o advogado a sucessão de rumores de que seu cliente poderá ter a prisão decretada a qualquer momento. Podval até escreveu um artigo em seu site, postado na madrugada de quinta, cópia da mensagem que ele enviou para amigos.

No texto, ele diz que 'todos os amigos jornalistas o informam que José Dirceu será preso amanhã (sexta-feira, 17)'.

"Whatsapp, e-mails, telefonemas e mensagens me encontram com a mesma afirmativa, e eu tentando entender o que estamos vivenciando. Fico imaginando que na época em que nasci vivíamos um período parecido. A grande diferença é que na ditadura todos sabiam as razões! Aqui, por mais que procuro, nada encontro para que se possa justificar a anunciada prisão", escreveu Roberto Podval.

Sérgio Moro, que o advogado de Dirceu visitou, é o famoso juiz da Lava Jato. Por suas mãos passam todos os processos e inquéritos da incrível investigação que escancarou esquema de corrupção na Patrobras e pôs abaixo sólido cartel de empreiteiras que assumiram o controle de negócios bilionários da estatal.

Um tentáculo da investigação da Lava Jato mira em José Dirceu. A suspeita é que a JD Assessoria e Consultoria, empresa do ex-ministro, teria sido usada para captar propinas do esquema Patrobras. Algumas empreiteiras do cartel que operou na estatal petrolífera entre 2003 e 2014 mantinham contratos com a JD Assessoria e Consultoria.

Os investigadores trabalham com a hipótese de que a empresa de Dirceu não prestava serviço, de fato, para as empreiteiras. Eles avaliam que a situação do ex-ministro 'é complicada'.

Segundo Roberto Podval, durante o encontro desta quinta feira, 16, no Fórum Federal de Curitiba, o juiz da Lava Jato lhe disse que "são boatos" as notícias sobre a prisão de Dirceu.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório