Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cozinheiro é morto após jogar carro contra guardas em São Paulo

O caso foi registrado como resistência, morte decorrente de intervenção policial e lesão corporal no 91º DP, que investiga o caso

Cozinheiro é morto após jogar carro contra guardas em São Paulo
Notícias ao Minuto Brasil

06:58 - 03/03/22 por Folhapress

Justiça MORTE-SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um cozinheiro de 37 anos morreu após atropelar um advogado de 58 que estava ao lado de guardas-civis metropolitanos na região da Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo. O caso ocorreu por volta das 23h desta terça-feira (1º).

Imagens feitas com um celular mostram o advogado, de camisa branca, acompanhado de GCMs, em frente ao portão do Conjunto Habitacional Ponte dos Remédios.

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) afirmou que o local conta com a presença contínua de agentes, por já ter sido alvo de outra invasão, no ano passado.

O advogado permanecia internado até a publicação desta reportagem.

O local, segundo relatado por guardas à Polícia Civil, "é constantemente alvo de invasões".

Por esse motivo, os GCMs estavam em frente ao empreendimento, pois um grupo concentrado nas imediações estaria tentando supostamente entrar ilegalmente em imóveis desocupados.

As imagens mostram que, enquanto o advogado conversa com os agentes, um Palio preto chega ao local e acelera contra os guardas e o homem de branco, o único que é atingido pelo veículo, caindo no chão em seguida.

O portão de acesso está encostado, mas abre parcialmente após o atropelamento.

O cozinheiro Silvano Carlos dos Santos, 37, acelera em seguida, movimentando o carro em direção ao homem caído no chão. Os guardas atiram três vezes neste momento.

Em depoimento à Polícia Civil, os guardas afirmaram primeiramente ter atirado com munição não letal.

O homem, ainda segundo os guardas, continuou a acelerar o veículo contra o advogado e, quando tentou dar marcha a ré, um dos guardas sentiu que seria atingido e atirou com um revólver calibre 38, atingindo o cozinheiro na região do tórax.
Pessoas que acompanham o caso gritam que há crianças na região.

O cozinheiro foi atendido por socorristas do Corpo de Bombeiros, mas morreu ainda no local.

No carro dele, uma pistola de brinquedo foi encontrada, assim como uma pequena quantidade de maconha.

O advogado foi encaminhado ao hospital da Luz, onde permanecia internado até a publicação desta reportagem. O estado de saúde dele não foi informado.

O caso foi registrado como resistência, morte decorrente de intervenção policial e lesão corporal no 91º DP, que investiga o caso.

Campo obrigatório